Quinta, 29 Outubro 2020 02:32

Fazendo uma venda pelo ERP Voalle

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Fazendo uma venda pelo ERP Voalle

Como adicionar e efetivar uma nova venda início ao fim

 

    Utilizar o CRM dará mais agilidade e eficiência a sua venda. Você não precisará mais manter informações dos consumidores em planilhas, computadores diferentes ou em outros sistemas. Você terá um banco de dados com histórico completo de interações já realizadas com clientes e possíveis clientes, entendendo o interesse de cada um em produtos ou serviços - e acompanhando as fases até o fechamento do contrato.

Este documento não é apenas para leitura, é para experimentar também. Veja o texto Experimente em vermelho ao longo deste documento para que você aprenda fazendo.

Entrado na tela de atendimento ao cliente

Para iniciar uma venda assistida ou venda direta, que e quando o cliente busca o serviço, teremos 2 formas de se chegar na tela de atendimento, que e pela sua tela inicial, que a tela de minhas tarefas, e vá no ícone no telefone laranja que fico no topo da tela, outra forma e indo na casinha a esquerda e clicando em Atendimento – Cliente.

Experimente: Abra o seguinte endereço https://homologa.elo.net.br/ irá aparecer a tela abaixo, onde aparecerá as 2 formas para chegar na tela de atendimento.


tela cadastro

Pronto! Agora você já sabe como entrar no cadastro de um novo cliente.

 

Fazendo o cadastro do cliente


Agora que já estamos na tela de atendimento vamos iniciar uma venda, para isso temos duas formas:

  • Quando buscar pelo CPF e o resultado mostrar que o cliente já está no banco dados, você vai ter a opção de clicar em vendas, com isso iniciar uma nova venda para o mesmo.
  • Quando buscar pelo CPF e o resultado não aparecer nada, clicar em novo cadastro.

 

Experimente: Já na tela de atendimento, vamos digitar o CPF do cliente e clicar em buscar, se aparecer que o CPF já está cadastrado, com isso e só clicar em nova venda, caso não apareça nada clicar em novo cadastro como será mostrado na imagem abaixo. Para fins de treinamento vou deixar o link de um gerador de CPF para facilitar com o treinamento; https://www.treinaweb.com.br/ferramentas-para-desenvolvedores/gerador/cpf

novo cadastro

            Importante: Sera passado os passos que precisa ser preenxido para um novo cadastro, lembrando que quando você clica em novo cadastro começa a contar o tempo de venda.

  1. Nesta primeira janela você precisará colocar os dados iniciais do cliente, lembrando que os campos em laranja são obrigatórios, ficando assim obrigatório colocar o Nome e o Tipo, os tipos você escolherá conforme o tipo de contado entre pessoa física e jurídica, os outros campos neste momento não são obrigatórios, porem já podem ser preenchidos caso tenha os dados, coloque as informações e clique em Confirmar.

    cadastro-1.png

  2. Agora irá escolher o tipo de operação, que consiste em: 
  • CRM Venda Assistida (Venda Direta)
  • Pedido de Venda (Venda Avulsa)
  • Venda Consultiva

    Neste Primeiro momento iremos escolher CRM Venda Assistida (Venda Direta), em um outro passo será explicado as outras opções,  clique em CRM Venda Assistida (Venda Direta).

    cadastro-2.png

  • 3 - Agora você vai escolher o local onde se destina a venda, no nosso caso sempre será Matriz, então escolha a opção Matriz e clique em Confirmar.

    cadastro-3.png
  • 4 - Agora iremos cadastrar o endereço do cliente corretamente, na opção Endereço você verá que não tem como digitar você terá que clicar na lupa ao lado para selecionar o endereço, vamos fazer passo a passo:

    cadastro-4.png

    Abrirá a seguinte tela, nesta tela aparecerá todos os endereços, neste primeiro momento não existe nenhum endereço cadastrado ainda então iremos clicar no ícone de + como mostrado na imagem abaixo.

    cadastro-5.png

    Após ter clicado no ícone aparecera a tela que vemos abaixo, iremos preencher os dados conforme pedido, lembrando que os campos marcados de laranja são obrigatórios, no primeiro campo descrito como Tipo nele vai te opções de como endereço para cobrança, entrega, conexão, que veremos em um outro momento, após preenchido clique em Confirmar.

    cadastro-6.png

          Após preencher os dados e confirmar você vai voltar para janela anterior, porem terá os dados que você acabou de cadastrar para selecionar, clique sobre o endereço desejado e clique em Confirmar.

cadastro-7.png

Após confirmar você vai voltar novamente para janela anterior porem com todos os dados preenchidos, agora e só clicar em Confirmar.

cadastro-8.png

Vejá o video abaixo.

realizado cadastro


Após todos esses passos o cadastro do cliente está concluído.

Viabilidade

Agora veremos a parte de viabilidade, que consiste em olhar se nas proximidades do local onde será a instalação temos equipamentos para que ocorra essa instalação. (o sistema até o momento não está com essas configurações prontas para que essa viabilidade seja feita, com isso teremos que pular este passo no momento, porem assim que estiver com as configurações irem mudar aqui). Então neste primeiro momento iremos clicar em Pular.

Experimente: Colocarem posteriormente as informações assim que estiverem disponíveis, neste momento clique em Pular.

viabilidade.png

Serviço / Produto

Nesta etapa iremos escolher o serviço que o cliente deseja (o plano) como também podemos escolher um valor para taxa de instalação e até incluir uma venda de um roteador.

Experimente: Clique em Serviço Mensal vai abrir uma nova janela, onde você vai escolher o plano.

serviço-produtos.png

 Após clicar em serviço mensal irá abrir essa janela abaixo, agora clique na lupa para escolher o plano.

serviço-produtos-2.png

Sobre os planos: Está sendo formado novos planos em breve apareceram para serem escolhidos.

Após clicar na Lupa ira abrir está tela abaixo busque o plano que o cliente tem interesse e clique em Confirmar.

serviço-produtos-3.png

Assim que você confirmar irá voltar uma janela com o plano escolhido, clique novamente em Confirmar.

serviço-produtos-4.png

Agora já temos o serviço adicionado.

serviço-produtos-5.png

Agora vamos adicionar a taxa de instalação, quando tiver taxa clique em Ativação

 taxa-instalacao.png



Como no passo anterior irá abrir uma janela onde você irá clicar na Lupa para escolher a taxa.


taxa-instalacao-2.png

Selecione a taxa que deseja e clique em Confirmar.

taxa-instalacao-3.png

Irá voltar uma tela com a informação que escolheu, confirme se está tudo ok e clique em Confirmar.

taxa-instalacao-4.png

Agora já temos o plano e a taxa de instalação escolhidos como podemos ver na imagem abaixo, o ícone produto não usaremos desta vez.


taxa-instalacao-5.png

Eremos para a próxima tela clique em avançar.

Vejá o video abaixo.

adicionando servico

Nesta tela iremos clicar na lupa que fica Tipo Cobrança, como na imagem abaixo.

Veja o vídeo abaixo com todos os passos para adicionar o plano e a taxa de ativação.

NF - Ativação / Produto

Agora seguiremos para a próxima parte da venda onde escolheremos o Tipo de Cobrança e a Condição de pagamento, podendo escolher forma de parcelamento a vista ou parcelado.

Experimente: Na próxima tela clique em Tipo Cobrança para isso precisa clicar na lupa para escolher o tipo como mostra a imagem abaixo.

nf-ativacao.png

Selecione a alternativa adequada para sua venda e clique em Confirmar.

 nf-ativacao-1.png

Após ter escolhido o Tipo Cobrança desejado iremos escolher a Condição de pagamento, para isso iremos clicar na lupa ao lado como mostrado na imagem abaixo.

nf-ativacao-2.png

Escolha a opção desejada e clique em Confirmar.

nf-ativacao-3.png

Agora está tudo pronto nesta parte podemos prosseguir para próxima etapa.

nf-ativacao-4.png

Podemos ver todos os passos necessários no vídeo abaixo.

nf carne

Agenda

Na etapa de agendamento ainda está sendo discutido como realmente ficará, até o momento esta definido para todos os agendamento serem feitos no nome do Thiago para que ele repasse para equipe que irá executar o serviço, assim que ficar definido irei mudar este documento.

Experimente: na parte superior você irá clicar em Tipo de Solicitação, nesta parte você vai escolher qual tecnologia será instalada para o cliente, neste primeiro momento iremos marcar Fibra, em seguida, iremos escolher a equipe que será direcionando essa instalação, iremos marcar Fibra, e agora iremos escolher o Colaborador (no caso o técnico), como mostrado na imagem abaixo.

agenda.png

Pronto! Agora vamos marcar o dia desse agendamento, neste primeiro momento como vai ser o Thiago que vai fazer esse agendamento posteriormente, então sempre iremos marcar para o mesmo dia da venda para aguardar o retorno dele com o dia correto da instalação, este documento será atualizado assim que isso for mudado, então vamos ver como faremos isso.


Fique atento:
Você irá clicar na agenda em cima do dia referente, abrirá uma janela pedindo Data inicial e Data Final abaixo dessa informação aparecerá Hora Inicial e Hora Final, precisaremos so marcar o horário de início e fim, vamos dar um prazo de 20 minutos para teste, depois veremos como realmente vai ficar estes prazos e eremos mudar neste documento para orientar. Veja abaixo como ficou.

Após colocar os dados clique em Confirmar.

agenda-2.png

Veja que seu agendamento aparece agora na agenda.

agenda-3.png

Neste vídeo você pode ver todos os passos.

agenda

CONFIRMAÇÃO DADOS PESSOAIS

Nesta parte vamos conferir se faltou algum dado importante, os campos marcados de laranja são obrigatórios e precisaram ser todos preenchidos.

No nosso exemplo vemos que a Data de Nascimento de preenchimento obrigatório está faltando os dados iremos preenche-la e prosseguir clicando em Avançar.

confirmacao-dados.png

Veja o vídeo abaixo o passo.

conformacao dados

CONTRATO

Agora iremos preencher alguns campos do contrato com as informações do cliente, mas antes vamos entender os campos.

Primeiro a parte de Informações Gerais - Contrato / Cobrança

  • Tipo de contrato: consiste se o cliente e pessoa física ou jurídica que será os casos que usaremos mais no nosso cotidiano.
  • Tipo de cobrança: iremos especificar se a cobrança e carne próprio ou outro tipo conforme já e feito para cada cidade.
  • Vigência: tempo que o contrato ficará em vigência, no nosso caso 12 meses.
  • Vencimento: aqui iremos colocar a data que o cliente escolheu para o vencimento de seus pagamentos.
  • Observações: neste campo será preenchido quando tivermos alguma informação diferenciada do cliente, como uma negociação ou algo que fuja dos nossos padrões.

Agora a parte de Dados da Solicitação de Ativação nesta parte e as informações que irá para o técnico.

  • Tipo: Já virá preenchido mostrando a tipo de tecnologia escolhida para o cliente.
  • Equipe: Este campo também virá preenchido com o nome da equipe que fará a instalação.
  • Descrição: E onde colocaremos informações adicionais para o técnico, já vira com um texto predefinido de acordo com nossos padrões e será somente marcado ou descrito o que o técnico precisa de informação, o texto que existe hoje será mudado
  • Motivo Ganho: Nesta parte iremos selecionar o motivo que o cliente escolheu a Elo Net.

 

Experimente: dessa forma iremos preencher, Tipo de contrato no caso de pessoa física iremos colocar pessoa física, Tipo de cobrança iremos colocar carne próprio, Vigência já se preenchera automático caso não ocorra será 12, em Vencimento será preenchido com a data de vencimento escolhida pelo cliente no exemplo dia 10.

contrato.png


Veja no vídeo abaixo como seria este preenchimento:

contrato

VENDA FINALIZADA

Neste momento já temos nossa venda finalizada, nesta tela podemos conferir todos os dados referente nossa venda, ainda temos a opção de anexar algum documento e imprimir o contrato se for preciso.

Após conferir tudo clique em Encerra.

Ler 40 vezes Última modificação em Terça, 03 Novembro 2020 12:34
Geovani Nascimento

Skype: geovanisjn
E-mail: geovanicn@live.com
Celular: 31 9 9732 2820

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