Segunda, 06 Março 2017 08:57

PROCEDIMENTOS PARA ATENDIMENTO A INTERNET LENTA

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Quando um cliente entrar em contato reclamando de internet lenta devemos seguir uma serie de procedimentos que iremos ver abaixo.

 

Para iniciar deve-se fazer algumas perguntas, pois o cliente pode estar fazendo algo errado ou usando de forma incorreta e tendo a sensação de internet lenta.

 

  1. Perguntar ao mesmo o que esta acontecendo que ele esta achando a internet lenta
                     * Pode ser algum site que esta demorando a abrir, e isto pode ser problema do site.
                     * Ele pode estar muito longe dos equipamentos e isso deixa a internet lenta.

  2.  Verificar com ele qual site que ele está fazendo teste de velocidade.
  3. Verifique quantos aparelhos ele tem conectado, como tv DVR (sistema de monitoramento por câmera que ele tenha acesso pela internet)

 

Após essas verificações abriremos um antendimento no sistema do MK.

Para isso iremos acessar o mk pelo seguinte endereço http://186.232.166.10:8080/mk/ aparecerá uma tela pedindo login e senha, como na imagem abaixo.

tela de login mk

 

Após termos logado no sistema iremos em Workspace e clicaremos no canto direito inferior da tela em Novo atendimento, como na imagem abaixo.

 

iternet lenta 01

Apos isso iremos localizar o cliente no sistema.

  1. Clique para expandir, e aparecer o campo onde faremos a pesquisa pelo cliente.
  2. Clique na lupa para buscar o cliente.
  3. Digite o nome do cliente para acha-lo na lista.

Como mostra na imagem abaixo.

iternet lenta 02  Apos identificar o cliente teremos que verificar e preencher algumas informações.

  1. Assim que loalizamos o cliente já poderemos ver o numero do protocolo
  2. No caso do cliente ter mais de uma conexão teremos que identificar
  3. Precisamos informar de onde e proviniente o suporte (telefonico, precencial...)
  4. Informar o que o cliente alegou
  5. Proceguir com o atendimento

 

                          Como podemos ver na imagem abaixo.

iternet lenta 03

Ler 452 vezes Última modificação em Segunda, 24 Setembro 2018 22:02
Geovani Nascimento

Skype: geovanisjn
E-mail: vnt.mg@vianovatelecom.com.br
Celular: 31 9 9732 2820

Mais nesta categoria: « HERE COMES SPEED RACER TRAY

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Sobre nós

Variedade de planos com mensalidade fixa e acesso à rede Wi-Fi.

Todos os nossos planos são de banda larga livre 24h por dia, 7 dias por semana e sem uso da linha telefônica.

Entre em Contato

Endereço: R. José Maria Taitson, N° 26
Loja 13 - Centro, Ibirité

Telefone: 31 3521 6765.

Whatsapp: 31 98415-3820
Suporte: 31 3181 0042.

Email: vnt.mg@vianovatelecom.com.br

Website: www.vianovatelecom.com.br

Cadastre-se pra receber novidades

Cadastre-se para receber e-mail com nossas novidades.
© 2018 Via Nova Telecom. Todos os direitos reservados. Criado por GeoCN

Search